mensagensfraternaskatiasilene

sábado, 4 de dezembro de 2010

O Valor do Perdão

O Valor do Perdão
Aqueles que tiveram a oportunidade de saborear este sentimento tão nobre de perdoar as ofensas sabe valorizar esta sensação.
Nos idos de 1970 passou um filme de Romance no cinema chamado Love Story (Uma história de Amor) que tinha uma frase interessante “Amar é não ter jamais que pedir perdão”.
O pressuposto era que nunca magoaríamos a pessoa amada.
Ledo engano. São justamente elas a quem mais magoamos com o nosso orgulho, sentimento de posse, intransigência, pois exigimos delas apenas a perfeição. Os outros podem erra, mas a pessoa amada jamais.
Perdoar filhos, pais, irmãos, amigos nos da um prazer sublime de ter de volta aquele ente amado.
Mas Jesus nos ensina ainda a perdoar a todos, não sete vezes, mas setenta vezes sete vezes.
Se a primeira lei é amar a Deus sobre todas as coisas e a segunda é amar ao próximo como a si mesmo, quer dizer que nos amando, nos permitimos o perdão. Ora, se eu tenho o direito de perdoar-me, porque não fazer o mesmo com os outros.
Para aqueles que relutam em experimentar este sentimento, preferindo a magoa e o rancor, eu tenho outro motivo.
Deus criou o espírito simples e ignorante e nos deu o livre arbítrio, mas nos condenou ‘a evolução até a escala Cristica.
Isto quer dizer que todo o sentimento que não seja condizente com o bem, será expurgado para o corpo físico, através do perispirito em forma das mais variadas doenças.
No caso de sentimentos mais profundos, levaremos este veneno para o plano espiritual que devera ser expurgados nos umbrais e ensejar em nova encarnação com alguma debilidade física ou doença programada.
Pior ainda. A formula perfeita para se criar um obsessor é o sentimento de ódio e vingança.
Nós que procuramos a Fraternidade da Luz, na maioria das vezes, para nos livrarmos de um deles, não temos o direito de nos transformarmo-nos próprios.
A base do perdão é o amor.
Tem um estudo feito por dois cientistas da Universidade de Harvar nos EUA que comprovam que o Amor faz com que nossos neurônios produzam uma substancia que elevam nosso sistema imunológica aumentando nossas defesas contra uma seria de patologias.
Recentemente um mentor de um dos trabalhadores da casa disse o seguinte.
“Quanto maior o amor, menor a necessidade de perdoar”.
Ai eu me lembrei, os espíritos superiores não perdoam,  eles nem se magoam com nossas fraquezas.
Lembremos da frase de Jesus “Pai perdoai-os, eles não sabem o que fazem”.
Um beijo no coração de cada um.
J. L. Miotto

Colado de

Nenhum comentário:

Postar um comentário