Carta de Ano Novo Livro: Vida e Caminho Emmanuel & Francisco Cândido Xavier |
Muita Paz |
mensagensfraternaskatiasilene
quarta-feira, 29 de dezembro de 2010
Muita Paz e Luz São os fotos da Fraternidade da Luz de aruja S/P com Januario e Vilma
II – A Paciência
II – A Paciência
UM ESPÍRITO AMIGO
Havre, 1862
7 – A dor é uma benção que Deus envia aos seus eleitos. Não vos aflijais, portanto, quando sofrerdes, mas, pelo contrário, bendizei a Deus todo poderoso, que vos marcou com a dor neste mundo, para a glória no céu.
Sede paciente, pois a paciência é também caridade, e deveis praticar a lei de caridade, ensinada pelo Cristo, enviado de Deus. A caridade que consiste em dar esmolas aos pobres é a mais fácil de todas. Mas há uma bem mais penosa, e conseqüentemente bem mais meritória, que é a de perdoar os que Deus colocou em nosso caminho para serem os instrumentos de nossos sofrimentos e submeterem à prova a nossa paciência.
A vida é difícil, bem o sei, constituindo-se de mil bagatelas que são como alfinetadas e acabam por nos ferir. Mas é necessário olhar para os deveres que nos são impostos, e para as consolações e compensações que obtemos, pois então veremos que as bênçãos são mais numerosas que as dores. O fardo parece mais leve quando olhamos para o alto, do que quando curvamos a fronte para a terra.
Coragem, amigos: o Cristo é o vosso modelo. Sofreu mais que qualquer um de vós, e nada tinham de que se acusar, enquanto tendes a expiar o vosso passado e de fortalecer-vos para o futuro. Sede, pois, paciente, sede cristãos: esta palavra resume tudo.
Evangelho segundo o espiritismo, cap. IX, item 7.
As almas e os espíritos que são, por conseguinte, a mesma coisa?
As almas e os espíritos que são, por conseguinte, a mesma coisa?
Angeles, bons espíritos e pura
Esta reflexão nos esclarece a diferença entre o que é a alma e o espírito. Resume a alma é o que você tem dentro de você, o que você sente, o que está a sofrer, que sofre, que espera aquele que ama que chora, seus sentimentos. Você pode imaginar que se grave você não tiver nenhuma alma? Então quando você chama Alma que encontra-se dentro do ser humano. Quando isso é demonstrado pelo nosso corpo humano com a morte, se transforma em espírito. O mundo espiritual é composto de seres que morreu, chamá-lo que eles desencarnaron e se tornam almas de espíritos. Porque nós sabemos que a alma nunca morre, é imortal, para se tornar espíritos, são adequados para o mundo espiritual.
Inquérito de Allan Kardec e os fez perguntas sobre a alma para os espíritos Superiores, que respondeu da seguinte maneira e aparece no livro dos espíritos:
134. O que é a alma?
«Um espírito personificado».
a - qual era a alma da junção do corpo?
'Espírito'.
b - as almas e os espíritos que são, por conseguinte, a mesma coisa?
"Sim, porque as almas são nada mais do que espíritos." «Antes de entrar para o corpo, a alma é um dos seres inteligentes que preencher o mundo invisível e estão temporariamente com um envelope carnal para ser purificada e ilustrada '.
Antes do Espiritismo, erradas, impreciso, vago e confuso foi a idéia da alma humana. Considerado
Espíritos
como efeito e não causa pelas materialistas, eles viram os fenômenos psicológicos que ele dependem, apenas o resultado da atividade do sistema nervoso dos seres humanos. Decantação mas mal compreendida paralelismo psico-fisiológico parecia justificar esta maneira de ver, desde uma vez danificado do cérebro, medula espinhal ou nervosas, alterar a consciência ou lógica, causando a paralisia, afasia, etc. pensei que funções superiores Dessa forma, os homens de ciência foram conduzidos a um fundamental erro consistiu em papéis invertidas do corpo e da alma, dando prioridade àqueles que, no entanto, é apenas o instrumento dessas atividades.
A alma foi confundida com o princípio da vida biológica por vitalistas, sem explicar seu atributo essencial: consciência individual, resultante da inteligência humana. Finalmente ele foi considerado como um corpo real e diferente por alguns espiritualistas, com o erro de pensar que foi criado para o corpo e tem uma vaga a desaparecer ou desaparecer com o destino de Deus. O Espiritismo, a alma ou espírito encarnado, é definido como um ser real, indivíduo, que você vai estar Depurando gradualmente se torne espírito puro na parte superior do nível espiritual.
Desde tempos antigos os espíritos que são conhecidos por nomes diferentes: Genios, goblins, demônios, anjos, sereias, fadas, deuses e semideuses, guias, educadores, etc.
Goblin
Espíritos de sofrimento
Goblin
(136 b)-o que seria o nosso corpo se nenhuma alma? «Simples massa de carne sem inteligência, tudo quisierais, exceto um homem».
É encorajado a ler nossas notas, que nós escrevemos em nossa página, se você quiser saber um pouco mais do que a nossa filosofia de Espirita Kardecista.
Assinar:
Postagens (Atom)