mensagensfraternaskatiasilene

domingo, 26 de dezembro de 2010

Be (Fernão Capelo Gaivota) - Neil Diamond (Legendado BR )

Beijos de luz

As almas e os espíritos que são, por conseguinte, a mesma coisa?

As almas e os espíritos que são, por conseguinte, a mesma coisa?


As almas e os espíritos que são, por conseguinte, a mesma coisa? 


Angeles, bons espíritos e pura
Esta reflexão nos esclarece a diferença entre o que é a alma e o espírito. Resume a alma é o que você tem dentro de você, o que você sente, o que está a sofrer, que sofre, que espera aquele que ama que chora, seus sentimentos. Você pode imaginar que se grave você não tiver nenhuma alma? Então quando você chama Alma que encontra-se dentro do ser humano. Quando isso é demonstrado pelo nosso corpo humano com a morte, se transforma em espírito.  O mundo espiritual é composto de seres que morreu, chamá-lo que eles desencarnaron e se tornam almas de espíritos. Porque nós sabemos que a alma nunca morre, é imortal, para se tornar espíritos, são adequados para o mundo espiritual.

Inquérito de Allan Kardec e os fez perguntas sobre a alma para os espíritos Superiores, que respondeu da seguinte maneira e aparece no livro dos espíritos:
134. O que é a alma?
«Um espírito personificado». 
a - qual era a alma da junção do corpo?
 'Espírito'. 
b - as almas e os espíritos que são, por conseguinte, a mesma coisa? 
"Sim, porque as almas são nada mais do que espíritos." «Antes de entrar para o corpo, a alma é um dos seres inteligentes que preencher o mundo invisível e estão temporariamente com um envelope carnal para ser purificada e ilustrada '.   

Antes do Espiritismo, erradas, impreciso, vago e confuso foi a idéia da alma humana. Considerado

Espíritos
como efeito e não causa pelas materialistas, eles viram os fenômenos psicológicos que ele dependem, apenas o resultado da atividade do sistema nervoso dos seres humanos. Decantação mas mal compreendida paralelismo psico-fisiológico parecia justificar esta maneira de ver, desde uma vez danificado do cérebro, medula espinhal ou nervosas, alterar a consciência ou lógica, causando a paralisia, afasia, etc. pensei que funções superiores Dessa forma, os homens de ciência foram conduzidos a um fundamental erro consistiu em papéis invertidas do corpo e da alma, dando prioridade àqueles que, no entanto, é apenas o instrumento dessas atividades. 

A alma foi confundida com o princípio da vida biológica por vitalistas, sem explicar seu atributo essencial: consciência individual, resultante da inteligência humana. Finalmente ele foi considerado como um corpo real e diferente por alguns espiritualistas, com o erro de pensar que foi criado para o corpo e tem uma vaga a desaparecer ou desaparecer com o destino de Deus. O Espiritismo, a alma ou espírito encarnado, é definido como um ser real, indivíduo, que você vai estar Depurando gradualmente se torne espírito puro na parte superior do nível espiritual.

Desde tempos antigos os espíritos que são conhecidos por nomes diferentes: Genios, goblins, demônios, anjos, sereias, fadas, deuses e semideuses, guias, educadores, etc. 


Goblin

Espíritos de sofrimento

Goblin
(136 b)-o que seria o nosso corpo se nenhuma alma? «Simples massa de carne sem inteligência, tudo quisierais, exceto um homem».   

É encorajado a ler nossas notas, que nós escrevemos em nossa página, se você quiser saber um pouco mais do que a nossa filosofia de Espirita Kardecista.

Casamento e Deus



Quem planta árvores, Colhe alimentos.
Quem planta flores, Colhe perfume.
Quem semeia trigo, Colhe pão.
Quem planta amor, Colhe amizades.
Quem semeia alegria, Colhe felicidade.
Quem planta a vida, Colhe milagres.
Quem semeia a verdade, Colhe confiança.
Quem semeia a fé, Colhe certeza.
Quem semeia o carinho, Colhe gratidão.
No entanto, há quem prefira semear tristeza e colher amargura.
Plantar discórdia e colher solidão.
Semear vento e colher tempestade.
Plantar ira e colher inimizades.
Plantar injustiça e colher abandono.
Somos semeadores conscientes, 
espalhando diariamente milhões de sementes ao nosso redor.
Que possamos escolher sempre as melhores, 
para que, ao recebermos a dádiva da colheita farta, 
tenhamos apenas motivos para agradecer..









Esta oração expressa o desejo do seu coração? Se expressa, eu convido você a orar agora mesmo e Cristo entrará em sua vida, como prometeu.
Você fez esta oração agora?

DEUS Está Falando com Você...

DEUS Está Falando com Você...
Um homem sussurou: Deus fale comigo.
E um rouxinol começou a cantar, mas o homem não ouviu.

Então o homem repetiu: Deus fale comigo!
E um trovão ecou nos céus, mas o homem foi incapaz de ouvir.

O Homem olhou em volta e disse: Deus deixe-me vê-lo

E uma estrela brilhou no céu, mas o homem não a notou.

O homem começou a gritar: Deus mostre-me um milagre
E uma criança nasceu, mas o homem não sentiu o pulsar da vida.

Então o homem começou a chorar e a se desesperar:
Deus toque-me e deixe-me sentir que você está aqui comigo...
E uma borboleta pousou suavemente em seu ombro
O homem espantou a borboleta com a mão e desiludido
Continou o seu caminho triste, sozinho e com medo.

Até quando teremos que sofrer para compreendermos que Deus está sempre aonde está a vida 

Até quando manteremos nossos olhos e nossos corações fechados para o milagre da vida que se apresentas diante de nós em todos os momentos 



Para você meu beijo com sabor de ...VIDA !!!

Eu quero me matar! Eu vou me suicidar!

Eu quero me matar! Eu vou me suicidar!

A sua frase, carregada de dor e angústia rompeu o silêncio do ambiente onde estávamos. Até então, tudo era tranquilidde e discreto silêncio. Era. O sofrimento que ele imprimiu no ambiente fora muito forte.
- Eu quero me matar! Eu vou me suicidar! Eu quero acabar com esse sofrimento de uma vez! - Tornara a repetir.

Deixei-me envolver por uma profunda compaixão… quase podia sentir a sua dor, o seu sofrimento…

Ele, dizia-me constrangido, havia cedido ao álcool na fase das ‘vacas gordas‘, sempre rodeado de amigos. Mas, pouco a pouco havia desprezado os encantos do lar e as responsabilidades da família. Quando a esposa desistiu de suportar sua chuva de grosserias e descaso, levando consigo os filhinhos, deu-se conta de algo errado na vida… Aos poucos, entregou-se à depressão. Os amigos de outrora simplesmente sumiram, como por encanto. Os negócios caíram e em pouco tempo viu tudo ruir.

Essa a sua história. Restava-lhe agora acabar com tudo. Dar fim de uma vez à sua vida e encerrar seu sofrimento – Repetia incessantemente…

Por um átimo de segundo minha mente viajou no tempo, há vários anos atrás… Lembrei de minhas indagações sobre a vida e o que havia além dela. Fascinava-me a morte, não pela dor que ela sempre arrastava consigo, mas por querer saber se havia algo além dela…

Até que, pouco a pouco, fui tomando contato com as informações serenas, lógicas e esclarecedoras do Espiritismo. Pela primeira vez eu podia perguntar à vontade, questionar tudo, fuçar tudo e ainda assim, não ser repreendido “por estar me metendo nas coisas que só Deus sabe e não é dado ao homem conhecer..“, como tantas vezes ouvi dos meus familiares, adeptos de igrejas ditas pentecostais. A força do Espíritismo vem também de sua lógica, irrefutável!

Assim, compreendi que a vida continua sempre! Não há morte! O que chamamos de morte é apenas uma passagem para a vida espiritual.

Eu costumo usar uma imagem para descrever a morte: Imagine que você está vestindo uma camisa e, logo depois, você a tira. Por acaso você deixa de ser quem você é pelo fato de ter tirado a camisa? Você fica mais inteligente? Menos inteligente? Deixa de amar, sentir, viver? Não! Claro que não. Nada muda. Isso é o que se chama de Morte.

Você simplesmente entra em outra dimensão, na dimensão espiritual. Você continua quase do mesmo jeito que estava aqui. Quase, porque algumas coisas mudam, é verdade. Mas, de forma geral, você continua sentindo… amando… e se continuar em desequilíbrio, também continuará sofrendo…

Naquele brevíssimo instante em que minha mente afastou-se de nossa conversa, lembrei-me o quanto fiquei surpreso ao descobrir que o maior crime que o ser humano pode cometer contra si mesmo é o de matar-se.

As consequências são muito dolorosas. Exemplificando, fica melhor: Caso venhamos a este planeta com uma programação para vivermos 50 anos, e cometamos suicídio aos 20 anos de idade, teremos uma carga energética em nosso corpo espiritual que nos manterá ligado à Terra por mais 30 anos…

O sofrimento descrito por muitos suicidas é terrível. Não conseguem desligar-se do corpo, permanecendo desesperadamente ligado a ele…

Aliado ao desespero, segue-se a frustração por que em vez de encontrarem o nada, o vazio, o fim de tudo, acabam encontrando ainda mais sofrimento e dor.

O suicídio é a maior frustração que o ser humano pode enfrentar. A maior de todas!

Quantos espíritos já não me disseram, aos prantos, que foram obrigados a ver suas famílias se destruirem, seus filhos padecerem todo tipo infortúnio, escutar o choro dos filhos, suas revoltas enquanto eles permaneciam ali, como espírito, impotentes, sem conseguir se comunicar com aqueles a quem tanto amava…

Sempre me compadeço da dor do suicida. Então, nesses momentos, faço o que me ensinaram os bons espíritos: O Melhor antídoto para a dor do suicida é a prece. A prece feita com profundo amor e persistentemente.

- Você está me ouvindo??! – Bradou ele, tirando-me da viagem mental que eu acabara de fazer.

Olhei-o calmamente e perguntei-lhe:

- Amigo, acaso você acha que está abandonado? Acredita mesmo você que o Pai de Amor que teve o trabalho de te criar, sendo infinitamente perfeito em tudo, irá te abandonar nem que seja por um minuto sequer?

Você já passou por muitas dores e dificuldades e superou todas elas. Não entregue-se ao desespero. Ore, com amor e muita humildade. Confie em Deus e entregue-se a Ele. Sabe, amigo, uma fas mais fortes passagens do Evangelho, a meu ver, diz: “Seja o for que peçais na prece, credes que o obtereis e vos será concedido o que pedirdes (S. Marcos, 11:24)”

Experimente fazer diferente do você fez agora. Peça a Deus. Antes, apenas faça uma coisa: Perdoe-se! Não se critique mais! TODOS nós erramos. Então, concentre-se apenas agora em melhorar, em progredir.E assim, logo terá condições, inclusive de ajudar a sua família…

Ainda falamos um pouco mais, até ele ser conduzido carinhosamente por amigos… espirituais!
Sim… amigos espirituais!

Ele já havia cometido o suicídio! Eu estivera conversando com um espírito todo esse tempo. Seu grau de desespero e de despreparo com o mundo espiritual era tão grande que ele sequer percebera que já morrera…

Eu não pude contar-lhe o que estava acontecendo. Seria forte demais. Isso só multiplicaria a sua dor e seu desespero, trazendo-lhe mais desajustes psicológicos. Essa tarefa acabei por deixar aos encargos de nossos amigos espirituais que, com amor e muito tato, na hora certa, iriam fazê-lo compreender tudo.

Restou-nos, então, orar muito por nosso amigo…

… E escrever este post, neste blog, alertando a todos que passam por situações dificeis que tudo sempre passa. Seja lá o que você estiver enfrentando agora, também vai passar! Dedique-se a fé, a oração ao Pai. Logo, as nuvens irão embora e o sol irá brilhar em sua vida, enchendo-lhe o peito de orgulho por não ter sucumbido à idéia tola de cometer suicídio.

Que nos ampare a todos em seu imenso amor, nosso Mestre Jesus, o Médico de nossas almas.
Ylen Asor

A melhor mensagens de natal

Sozinho - Caetano Velozo (Jéssica Silene)

Darvin - Pensa Em Mim (Jéssica Silene)

Kelen Santos - Kiss Me (Sixpence None The Richer)