mensagensfraternaskatiasilene

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

COMEÇAR DE NOVO



COMEÇAR DE NOVO

Erros passados, tristezas contraídas, lágrimas choradas, desajustes crônicos!...
Às vezes, acreditas que todas as bênçãos jazem extintas, que todas as portas se mostram cerradas à necessária renovação!...Esqueces-te, porém, de que a própria sabedoria da vida determina que o dia se refaça cada manhã.

Começar de novo é o processo da Natureza, desde a semente singela ao gigante solar.

Se experimentaste o peso do desengano, nada te obriga a permanecer sob a corrente do desencanto. Reinicia a construção de teus ideais, em bases mais sólidas, e torna ao calor da experiência, a fim de acalentá-los em plenitude de forças novas.

O fracasso visitou-nos em algum tentame de elevação, mas isso não é motivo para desgosto e autopiedade, porquanto, freqüentemente, o malogro de nossos anseios significa ordem do Alto para mudança de rumo, e começar de novo é o caminho para o êxito desejado.

Temos sido talvez desatentos, diante dos outros, cultivando indiferença ou ingratidão; no entanto, é perfeitamente possível refazer atitudes e começar de novo a plantação da simpatia, oferecendo bondade e compreensão àqueles que nos cercam.

Teremos perdido afeições que supúnhamos inalteráveis; todavia, não será justo, por isso, que venhamos a cair em desânimo. O tempo nos permite começar de novo, na procura das nossas afinidades autênticas, aquelas afinidades suscetíveis de insuflar-nos coragem para suportar as provações do caminho e assegurar-nos o contentamento de viver.

Desfaçamos-nos de pensamentos amargos, das cargas de angústia, dos ressentimentos que nos alcancem e das mágoas requentadas no peito! Descerremos as janelas da alma para que o sol do entendimento nos higienize e reaqueça a casa íntima.

Tudo na vida pode ser começado de novo para que a lei do progresso e do aperfeiçoamento se cumpra em todas as direções.

Efetivamente, em muitas ocasiões, quando desprezamos as oportunidades e tarefas que nos são concedidas na Obra do Senhor, voltamos tarde a fim de revisá-las e reassumi-las, mas nunca tarde demais.

Um feliz 2011 e palavras de amizade e momentos para nós refletíamos






Você já foi Ingrato com alguém?
Você já sofreu a Ingratidão de alguém?
A resposta para estas perguntas é sim,
todos já fomos ingratos em algum momento
e já sofremos a ingratidão de alguém.
A ingratidão desvaloriza-nos como pessoas,
atingi nossa integridade moral
e nos coloca diante de nossas próprias fraquezas.
Cabe a nós, sustentar-nos nos alicerces de Jesus,
não revidando, dando a outra face para as provas da vida.
Quando recebermos a Ingratidão como resposta,
revidemos com a compreensão e a humildade.
Não esperemos respostas que nos levem a cairmos
nas tentações de nossas paixões terrenas,
façamos sempre o melhor ao outro.
Quando somos Ingratos estamos desvalorizando em nós
a nossa capacidade de receber.
Quando recebemos a Ingratidão e reagimos
de forma compreensiva, estamos valorizando
a nossa capacidade de doação.
Diante disso meus irmãos, quando algo lhes acontecer
de bom ou de ruim, reajam com compreensão,
pois somente desta forma conseguiremos seguir adiante
em nossa busca pelo crescimento tão almejado por todos nós.






Falar é completamente fácil, quando se tem palavras em mente que se expresse sua opinião...Difícil é expressar por gestos e atitudes, o que realmente queremos dizer.Fácil é julgar pessoas que estão sendo expostas pelas circunstâncias...Difícil é encontrar e refletir sobre os seus próprios erros.Fácil é fazer companhia a alguém, dizer o que ela deseja ouvir...Difícil é ser amigo para todas as horas e dizer a verdade quando for preciso.Fácil é analisar a situação alheia e poder aconselhar sobre a mesma... Difícil é vivenciar esta situação e saber o que fazer. Fácil é demonstrar raiva e impaciência quando algo o deixa irritado...Difícil é expressar o seu amor a alguém que realmente te conhece.Fácil é viver sem ter que se preocupar com o amanhã...Difícil é questionar e tentar melhorar suas atitudes impulsivas e as vezes impetuosas, a cada dia que passa.Fácil é mentir aos quatro ventos o que tentamos camuflar...Difícil é mentir para o nosso coração.Fácil é ver o que queremos enxergar...Difícil é saber que nos iludimos com o que achávamos ter visto.Fácil é ditar regras e,Difícil é segui-las...