mensagensfraternaskatiasilene

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

A mente e o espírito



E pelo mesmo motivo, mudar nosso interior, promovendo a saúde  e  o respeito ao corpo,
a mente e o espírito. Bjs de luz!

Beijos de katia Silene

Jesus te ama de uma maneira incondicional

Jesus te ama de uma maneira incondicional


Jesus te ama de uma maneira incondicional, Ele nunca vai deixar de te amar, ouviu bem ? Nunca ! Sabe porque ? Porque Deus não tem amor, Ele é amor ! Ele te ama, Ele te aceita, Ele te limpa, Ele cuida de vc... Ele te restaura, Ele te escolheu...mesmo que vc não ache isso, a sua opinião não mudará o amor que de Deus por vc, o pecado não mudará o amor de Deus por vc, as circunstâncias não poderão mudar o amor de Deus pela sua vida ! O amor Dele é inabalável, Ele olha pra vc e diz: " Ele é meu ! Ela é minha ! "A maior prova de amor foi Jesus...vc morreria por alguém ? Poisé...Ele morreu, sofreu, sentiu dores terríveis...Deus não é burro, Ele sabia o que estava fazendo, Ele sabia que valia a pena, a bíblia diz que somos sua porção, sua satisfação, somos frutos do seu penoso trabalho, da sua morte...o que Deus está querendo dizer com isso ? " Valeu a pena morrer por vc filho, filha " . É isso que Deus está querendo dizer, Ele se sente satisfeito quando olha pra nós...Deixa Deus te amar, se entrega ao amor Dele



Origem do bem e do mal.



-Sendo Deus infinitamente sábio, justo e bom, é evidente que o mal existente não pode NELE ter-se originado. Por outro lado, se existisse um Satanás (personificação eterna do mal), não podendo ser igual, seria inferior a Deus, logo, teria sido criado por ELE, o que implicaria na negação da bondade infinita do Criador. 
-Os males tanto físicos como morais pertencem a duas categorias:

1)- Os que independem da vontade do homem - os flagelos naturais. Os flagelos se afiguram maus e injustos aos homens, por não poderem compreender a Sabedoria Divina que em cada acontecimento manifesta oportunidade para o progresso da humanidade. Os flagelos permitem ao homem desenvolver sua inteligência a ponto de preveni-los, amenizar seus efeitos, através das ciências aplicadas à melhoria de condições de vida e bem-estar no planeta. "A dor é o aguilhão que o impele para frente, na senda do progresso". 

2)- Os criados pelos vícios, orgulho, egoísmo, ambição, cupidez e por todos os excessos. 

Apesar da consciência que lhe foi outorgada pelo Criador, das advertências dos mensageiros quanto ao cumprimento das Leis Divinas que têm por objetivo o bem e o progresso, insiste o homem em causar guerras, injustiças, opressão do fraco pelo forte, usando assim seu livre-arbítrio para a satisfação de seus vícios e sua vaidade.

Graças à bondade divina, porém, chega um momento em que o mal moral se torna intolerável, reconhece o homem a necessidade de mudar de vida. Usa então de seu livre-arbítrio para moralizar-se a fim de ser mais feliz.

-"O mal é a ausência do bem" . "Onde não existe o bem forçosamente existe o mal". O mal decorre portanto do estado de imperfeição do homem. Existe um limite natural à satisfação das necessidades. Se, por seu livre-arbítrio comete excesso, tem como resultado as enfermidades, a morte, que lhe advirão por sua imprevidência e não por castigo de Deus.

- A alma foi criada simples e ignorante sujeita à Lei do Progresso. Quiz Deus que o progresso resulte do próprio trabalho a fim de que lhe pertença o fruto deste como também é de sua responsabilidade o mal que pratique.

- As raízes das paixões e dos vícios se acham no instinto de conservação, intenso nos animais e seres animalizados onde inexiste o senso moral e a vida intelectual. Com o desenvolvimento da inteligência o instinto se enfraquece, fazendo com que paulatinamente haja o domínio do espírito sobre a matéria. Quanto mais se deixe dominar pela matéria, atrasa seu desenvolvimento identificando-se com o bruto. Assim, as paixões que lhe eram um bem, por que eram necessidades de sua natureza, passam a ser um mal por que se tornam prejudiciais à espiritualização do ser. "O mal é, portanto, relativo e a responsabilidade é proporcional ao grau de desenvolvimento". 

O instinto e a inteligência.

O instinto é a força oculta que solicita atos espontâneos e involuntários visando à conservação da espécie.

-É pelo instinto que a planta se volta para a luz e dirige as raízes para a água ou terra, que os animais migram cfe. a mudança de clima, constroem seus abrigos, armadilhas para caçar seu alimento, que os sexos se aproximam, que a mãe protege seu filho. No início da vida os atos humanos são puramente instintivos. Mesmo no adulto muitos atos são movidos pelos instintos como o de conservação, equilíbrio do corpo, adaptação das pálpebras à luz, etc.

- A inteligência é um atributo da alma e se revela por atos voluntários, refletidos, premeditados e combinados de acordo com as circunstâncias.

- O instinto é previdente e nunca se engana. A Inteligência, por ser livre, está sujeita a errar. O adulto anda naturalmente, instintivamente, mesmo quando está desatento ao ato de andar. Ao aumentar a velocidade, passa a usar sua inteligência, podendo p.ex. vir a cair.

-Certa teoria considera os atos instintivos provenientes dos protetores espirituais, que diminuiriam sua ação à medida que seu protegido desenvolvesse sua inteligência. Contraria, entretanto, a unidade de causa que se observa universalmente nos instintos, o que não seria possível se proviessem de cada protetor.

-Se considerar-se todos os seres mergulhados no fluído divino, soberanamente inteligente e previdente, entender-se-á a unidade dos movimentos instintivos que visam ao bem de cada indivíduo, tanto mais ativamente quanto menor for o desenvolvimento da inteligência.

- O instinto é portanto guia seguro que se enfraquece à medida do desenvolvimento da inteligência.
- As paixões são também forças inconscientes, nascem das necessidades do corpo e dependem do organismo. São individuais, produzem efeitos variados em intensidade e natureza. São úteis até o surgimento do senso moral, quando passam a ser prejudiciais ao progresso do espírito. "O instinto se aniquila por si mesmo; as paixões somente pelo esforço da vontade podem domar-se".

Destruição dos seres vivos uns pelos outros. 

- A verdadeira vida, tanto do animal como do homem, não está no invólucro corporal mas sim no princípio inteligente que preexiste e sobrevive ao corpo. 

- Em sua infinita sabedoria o Criador faz com que os seres orgânicos se nutram uns dos outros. No homem materializado domina o instinto animal e mata para se alimentar. Posteriormente ao contrabalançar-se o sentimento moral, luta e destroi para satisfazer sua ambição, orgulho, poder. Ao preponderar o senso moral diminui a necessidade de destruir, tendendo a desaparecer, por se tornar odiosa. Passa então a lutar intelectualmente, contra as dificuldades, não mais contra seus semelhantes
 

Olá, testo escrito pela minha Mãe achei interessante e postei



Agradeço aqueles que me enviaram mensagens de Natal e Ano novo 

Peço que Deus abençoe a todos!
Nossos corações transbordam de esperança,
Solicitando á Deus um amanhã melhor,
Procuramos reviver em nossas lembranças,
Todos aqueles a quem temos amor.

Deus que tudo vê consertesa houve nossos corações,
Atenderá nossos pedidos se o pedirmos com sinceridade.
Se em nosso semblante mostrar-mos a verdade,
Se formos humildes em nossas orações.

Ele tem nos dado tantas oportunidades,
tantos momentos de felicidade.
vamos jogar fora de nós toda a maldade,
e pedir perdão de nossos erros e das atrocidades.

Deus é Amor!
Deus é paz!

Feliz Ano Novo  a todos!

 ESTA MENSAGEM FOI ESCRITA PELA MINHA MÃE E POSTADA POR MIM QUE SOU A FILHA DELA 
KATIA SILENE FERREIRA DE SOUZA


                                                                              Jessica e minha Mãe 

O PODER DO ESPIRITO SANTO

O PODER DO ESPIRITO SANTO

Gostaria de dizer que sou muito grato por ter você em minha vida.

Minha oração é para que você tenha um dia abençoado. Por favor, me retorne esta mensagem (vc verá pq).

Garanta que irá Orar, e ore acreditando que DEUS responderá. Que hoje se realize tudo o que você quer.

Que a paz de DEUS e o frescor do ESPÍRITO SANTO estejam em seus pensamentos, domine a noite em seus sonhos e seja sobre todos os seus medos.

Que JESUS se manifeste de uma maneira jamais experimentada por você.

Que seus desejos sejam atendidos, inclusive seus sonhos mais íntimos e suas orações sejam respondidos.

Minha oração é para que você tenha FÉ. Minha oração é para que seus espaços sejam aumentados, minha oração é pela paz, cura, saúde, felicidade, prosperidade, alegria e um verdadeiro e eterno amor a DEUS.

Indicadores de segurança do site

Indicadores de segurança do site