mensagensfraternaskatiasilene

terça-feira, 14 de junho de 2011

CHICO XAVIER: ANOS-LUZ À FRENTE!‏


CHICO XAVIER: ANOS-LUZ À FRENTE!‏



 Outro aspecto que merece ser lembrado, e que talvez abra o campo para muita gente capacitada explorá-lo, é que Chico [Xavier] sabe quando lançar a semente. Atentem para o que vamos narrar.
        Numa das nossas reuniões no já famoso Abacateiro, Chico contou uma experiência dos irmãos de Santa Rita do Passa Quatro com a Cantina do Leite. Aliás, essa cantina de Santa Rita começou também com orientação do próprio Chico. Os irmãos da referida cidade distribuem, diariamente, o leite, a canjica e a coalhada para as crianças que às vezes iam à escola de estômago vazio. Não foi preciso mais. Pelo que já sabemos, um grupo já fundou a Cantina do Leite em São Paulo, outro está fundando em Uberaba e a ideia se alastra.
       O próprio Chico é quem sempre repete: "Começando a trabalhar, a ajuda do Alto vem". Aqui, nos recordamos de uma mensagem de Emmanuel, intitulada Ação Pronta, que nos inspirou a criar em Uberaba, com alguns amigos, já há quase quatro anos, o Grupo Espírita Pão Nosso. A página diz que se alguma ideia, relativa a algum bem por fazer, saltou do silêncio para a nossa cabeça, que não devemos perguntar, demasiadamente, aos outros sobre a maneira de executá-la; que devemos começar a trabalhar porque o próprio trabalho trará os companheiros que colaborarão conosco. Assim fizemos, assim foi.
Para esse ângulo luminoso da mediunidade de Chico é que desejamos chamar a atenção. Chico não é só médium do livro, ou da palavra, ou da perseverança. 
       É também o médium da própria grandeza, da caridade na sua mais legítima expressão. Ele vê o que não enxergamos. O seu raciocínio está alguns anos-luz do nosso, anos-luz no que se refere à distância e à substância.
        Apenas para encerrar. Certa vez, ele me disse assim: "Precisamos veicular ao máximo a mensagem espírita para o povo (também pelo trabalho), porque se algum dia alguém quiser fazer alguma coisa contra a ideia espírita o povo não vai deixar". Será que estamos percebendo o esforço dos espíritos superiores para criar no Brasil essa atmosfera de "cristianização"?

Carlos A. Baccelli

Livro:  Lições de Sabedoria - Chico Xavier nos 22 Anos da Folha Espírita

Nenhum comentário:

Postar um comentário