mensagensfraternaskatiasilene

domingo, 26 de dezembro de 2010

Eu quero me matar! Eu vou me suicidar!

Eu quero me matar! Eu vou me suicidar!

A sua frase, carregada de dor e angústia rompeu o silêncio do ambiente onde estávamos. Até então, tudo era tranquilidde e discreto silêncio. Era. O sofrimento que ele imprimiu no ambiente fora muito forte.
- Eu quero me matar! Eu vou me suicidar! Eu quero acabar com esse sofrimento de uma vez! - Tornara a repetir.

Deixei-me envolver por uma profunda compaixão… quase podia sentir a sua dor, o seu sofrimento…

Ele, dizia-me constrangido, havia cedido ao álcool na fase das ‘vacas gordas‘, sempre rodeado de amigos. Mas, pouco a pouco havia desprezado os encantos do lar e as responsabilidades da família. Quando a esposa desistiu de suportar sua chuva de grosserias e descaso, levando consigo os filhinhos, deu-se conta de algo errado na vida… Aos poucos, entregou-se à depressão. Os amigos de outrora simplesmente sumiram, como por encanto. Os negócios caíram e em pouco tempo viu tudo ruir.

Essa a sua história. Restava-lhe agora acabar com tudo. Dar fim de uma vez à sua vida e encerrar seu sofrimento – Repetia incessantemente…

Por um átimo de segundo minha mente viajou no tempo, há vários anos atrás… Lembrei de minhas indagações sobre a vida e o que havia além dela. Fascinava-me a morte, não pela dor que ela sempre arrastava consigo, mas por querer saber se havia algo além dela…

Até que, pouco a pouco, fui tomando contato com as informações serenas, lógicas e esclarecedoras do Espiritismo. Pela primeira vez eu podia perguntar à vontade, questionar tudo, fuçar tudo e ainda assim, não ser repreendido “por estar me metendo nas coisas que só Deus sabe e não é dado ao homem conhecer..“, como tantas vezes ouvi dos meus familiares, adeptos de igrejas ditas pentecostais. A força do Espíritismo vem também de sua lógica, irrefutável!

Assim, compreendi que a vida continua sempre! Não há morte! O que chamamos de morte é apenas uma passagem para a vida espiritual.

Eu costumo usar uma imagem para descrever a morte: Imagine que você está vestindo uma camisa e, logo depois, você a tira. Por acaso você deixa de ser quem você é pelo fato de ter tirado a camisa? Você fica mais inteligente? Menos inteligente? Deixa de amar, sentir, viver? Não! Claro que não. Nada muda. Isso é o que se chama de Morte.

Você simplesmente entra em outra dimensão, na dimensão espiritual. Você continua quase do mesmo jeito que estava aqui. Quase, porque algumas coisas mudam, é verdade. Mas, de forma geral, você continua sentindo… amando… e se continuar em desequilíbrio, também continuará sofrendo…

Naquele brevíssimo instante em que minha mente afastou-se de nossa conversa, lembrei-me o quanto fiquei surpreso ao descobrir que o maior crime que o ser humano pode cometer contra si mesmo é o de matar-se.

As consequências são muito dolorosas. Exemplificando, fica melhor: Caso venhamos a este planeta com uma programação para vivermos 50 anos, e cometamos suicídio aos 20 anos de idade, teremos uma carga energética em nosso corpo espiritual que nos manterá ligado à Terra por mais 30 anos…

O sofrimento descrito por muitos suicidas é terrível. Não conseguem desligar-se do corpo, permanecendo desesperadamente ligado a ele…

Aliado ao desespero, segue-se a frustração por que em vez de encontrarem o nada, o vazio, o fim de tudo, acabam encontrando ainda mais sofrimento e dor.

O suicídio é a maior frustração que o ser humano pode enfrentar. A maior de todas!

Quantos espíritos já não me disseram, aos prantos, que foram obrigados a ver suas famílias se destruirem, seus filhos padecerem todo tipo infortúnio, escutar o choro dos filhos, suas revoltas enquanto eles permaneciam ali, como espírito, impotentes, sem conseguir se comunicar com aqueles a quem tanto amava…

Sempre me compadeço da dor do suicida. Então, nesses momentos, faço o que me ensinaram os bons espíritos: O Melhor antídoto para a dor do suicida é a prece. A prece feita com profundo amor e persistentemente.

- Você está me ouvindo??! – Bradou ele, tirando-me da viagem mental que eu acabara de fazer.

Olhei-o calmamente e perguntei-lhe:

- Amigo, acaso você acha que está abandonado? Acredita mesmo você que o Pai de Amor que teve o trabalho de te criar, sendo infinitamente perfeito em tudo, irá te abandonar nem que seja por um minuto sequer?

Você já passou por muitas dores e dificuldades e superou todas elas. Não entregue-se ao desespero. Ore, com amor e muita humildade. Confie em Deus e entregue-se a Ele. Sabe, amigo, uma fas mais fortes passagens do Evangelho, a meu ver, diz: “Seja o for que peçais na prece, credes que o obtereis e vos será concedido o que pedirdes (S. Marcos, 11:24)”

Experimente fazer diferente do você fez agora. Peça a Deus. Antes, apenas faça uma coisa: Perdoe-se! Não se critique mais! TODOS nós erramos. Então, concentre-se apenas agora em melhorar, em progredir.E assim, logo terá condições, inclusive de ajudar a sua família…

Ainda falamos um pouco mais, até ele ser conduzido carinhosamente por amigos… espirituais!
Sim… amigos espirituais!

Ele já havia cometido o suicídio! Eu estivera conversando com um espírito todo esse tempo. Seu grau de desespero e de despreparo com o mundo espiritual era tão grande que ele sequer percebera que já morrera…

Eu não pude contar-lhe o que estava acontecendo. Seria forte demais. Isso só multiplicaria a sua dor e seu desespero, trazendo-lhe mais desajustes psicológicos. Essa tarefa acabei por deixar aos encargos de nossos amigos espirituais que, com amor e muito tato, na hora certa, iriam fazê-lo compreender tudo.

Restou-nos, então, orar muito por nosso amigo…

… E escrever este post, neste blog, alertando a todos que passam por situações dificeis que tudo sempre passa. Seja lá o que você estiver enfrentando agora, também vai passar! Dedique-se a fé, a oração ao Pai. Logo, as nuvens irão embora e o sol irá brilhar em sua vida, enchendo-lhe o peito de orgulho por não ter sucumbido à idéia tola de cometer suicídio.

Que nos ampare a todos em seu imenso amor, nosso Mestre Jesus, o Médico de nossas almas.
Ylen Asor

12 comentários:

  1. achei interessante então repasso a voces meus amigos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu katia também achei interessante e eu também indico que todos pensem 12345... Vezes Antes de se matar ou tenta se suicidar-se pra tudo tem solução so pra morte que não... Valeu gente espero que tenha entendido muito o meu recado valeu... Seja vc mesmo doo jeito que vc e nao tente ser uma pessoa que vc não vai conseguir ser um dia em sua vida...

      Excluir
  2. gostei muito de ler esta mensagem pois tem momentos que minha mente fica conturbada e eu penso em faser isso mas algo me ajuda reflito e consigo apagar da minha mente por momentos estwes maus pernsamentos pois o pouco que sei me mostra o quanto é errado o que penso mas sou uma pessoasofrida tenho muita dor no coração doe esta que não sei da onde vem mas me machuca muito oro muito para que me passe pois ninguem entende acho que este carma só a mim pertence e mwe fecho dentro de mim

    ResponderExcluir
  3. olha meu querido ainda bem que vc sabê ,por que isto se chama obsessores ....E tambem vem de outras vidas ....te aconselho a orar muito e pedir forças aos mentores socorrista que te ajude a passar por essa provação
    Mas vc com sua luz e os mentores nada de mau a de te acontecer
    E eu entendo vc sim por que tambem tenho isso
    Mas luto com todas minha forças e com a ajuda dos mentores e primeiramente Deus nosso sr do universo que me ajude a passar por esta provação
    Paz e Luz meu querido bjss katia

    ResponderExcluir
  4. lindo amiga amei tudo aqui parabéns

    ResponderExcluir
  5. obrigado amor volte sempre querida vou add vc no msn ok bjs e sinta-se a vontade para pesquisar ou copiar o que quiser bjsssss

    ResponderExcluir
  6. A mensagem é muito bonita, mas não entendi o porque você escreveu que é gay(homossexual)? Pareceu você estar dizendo que quer se suicidar pelo fato da sua sexualidade.
    Se for isso fiquei tranquilo, baseado no Evangelho Segundo Allan Kardec, isso não é errado, pois o espírito não tem sexo!
    E Deus não te condeno, pois o importante é o amor fraternal uns aos outros!

    ResponderExcluir
  7. os meus colegas de trabalho não falam comigo descobriram que eu era gay só me quero suicidar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não faça isso vc tem que se impor monstra respeito de um tempo a eles e logo logo tudo vai se resolver abraços

      Excluir
  8. amigo tenho 30 anos tenho cancer a 5 anos to morrendo em vida magreci kilos e kilos perdi meu cabelo e mesmo assim to na luta para vencer sei que posso morrer a quaquer momento mesmo assim estou na luta conselho nao faca isso amigo meu nome antonio

    ResponderExcluir
  9. continue Antonio e coloque tudo na mãe de Deus !!!
    Me add no msn ok abraços ass.Katia

    ResponderExcluir